Engenho de Açúcar: relações políticas e vida privada no Brasil Colônia.
ASSISTA AO VÍDEO SOBRE O COTIDIANO DE UM ENGENHO DE AÇÚCAR E, EM SEGUIDA, RESPONDA AO QUE SE PEDE.
QUESTÃO 01
A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, explique o significado de PATRIARCALISMO e suas implicações na vida cotidiana de um engenho de açúcar no século XVI.
QUESTÃO 02
A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, explique o significado de PATRIMONIALISMO e suas implicações na vida cotidiana de um engenho de açúcar no século XVI.
QUESTÃO 03
A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, explique o significado de HOMEM BOM e suas relações com o exercício da cidadania no Brasil Colonial.
QUESTÃO 04
A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, diferencie os papéis sociais ocupados e exercidos pelas mulheres (indígena, negra, esposa e filha do senhor de engenho).
QUESTÃO 05
A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, analise os direitos civis associados aos escravizados e escravizadas africanos que foram trazidos para a América Portuguesa.
QUESTÃO 06
A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, analise as relações privadas e a relevância social dos membros da Igreja Católica que aportaram na América Portuguesa no século XVI.
Clique AQUI para obter comentários sobre as questões anteriores.
Comentários
Postar um comentário