Engenho de Açúcar: relações políticas e vida privada no Brasil Colônia.


ASSISTA AO VÍDEO SOBRE O COTIDIANO DE UM ENGENHO DE AÇÚCAR E, EM SEGUIDA, RESPONDA AO QUE SE PEDE.


QUESTÃO 01

A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, explique o significado de PATRIARCALISMO  e suas implicações na vida cotidiana de um engenho de açúcar no século XVI.

QUESTÃO 02

A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, explique o significado de PATRIMONIALISMO e suas implicações na vida cotidiana de um engenho de açúcar no século XVI.

QUESTÃO 03

A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, explique o significado de HOMEM BOM e suas relações com o exercício da cidadania no Brasil Colonial.

QUESTÃO 04

A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior,  diferencie os papéis sociais ocupados e exercidos pelas mulheres (indígena, negra, esposa e filha do senhor de engenho).

QUESTÃO 05

A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, analise os direitos civis associados aos escravizados e escravizadas africanos que foram trazidos para a América Portuguesa.

QUESTÃO 06

A partir de diálogos e comentários do vídeo anterior, analise as relações privadas e a relevância social dos membros da Igreja Católica que aportaram na América Portuguesa no século XVI.

Clique AQUI  para obter comentários sobre as questões anteriores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grécia e Roma no VESTIBULAR (I)

GRÉCIA ANTIGA - Questões Abertas (I)

2º REINADO - QUESTÕES POLÍTICAS NO VESTIBULAR